Porque a missão tem que seguir enquanto houver vida...

domingo, 28 de julho de 2013

Mais Barulhento que o Inferno

Amigos, 

tenho tido um tempo maravilhoso aqui na Steiger Mission School com muitos momentos de comunhão uns com os outros, com Deus e uma das coisas que tem me deixado mais feliz é ver como aqui há um mover especial para formação da nossa identidade em Cristo. Também tenho me alegrado com a maneira que Deus pode trabalhar por meio de nossas vidas utilizando coisas simples como a parceria de oração que tenho com duas alunas brasileiras e até mesmo conversas aleatórias com as pessoas nos dias de evangelismo na cidade de Dresden. Muitas coisas eu teria a contar pra vcs, mas como infelizmente as notícias se acumularam pela falta de tempo vou deixar para falar tudo pessoalmente quando eu estiver de volta ao Brasil. Agora vamos à última notícia.

No início desse ano pediram para eu organizar o prático de evangelismo da escola Steiger, entre muitos lugares que senti ser a vontade de Deus um deles era para o maior festival de metal do mundo (Wacken open Air - sigla: W.O.A) que acontece em Hamburg (Norte da Alemanha), mas infelizmente pouco tempo depois minhas expectativas foram frustradas porque os ingressos estavam esgotados e seria impossível entrar de outra maneira. Acabei me conformando tendo em meu coração que Deus tem o controle de todas as coisas. O que eu não esperava era que meses depois as portas seriam abertas para nós... Pois é há algumas semanas recebemos um e-mail do qual mal pude acreditar, um grande organizador de eventos cristãos aqui na Alemanha conseguiu um espaço na vila do W.O.A e nos queria lá para ajudá-lo no evangelismo. É claro que nós aceitamos!

É muito engraçado tudo isso porque como eu tenho trabalhado muito na organização da cozinha e outras coisas mais tenho tido pouco tempo para assistir as ministrações e aulas que estão sendo dadas aqui, mas a única que vi foi quando o David Pierce falou sobre desafios. Foi um dia marcante porque ele nos levou a pensar que ser um cristão radical é pedir a Deus os lugares mais hostis desse mundo, que não devemos viver com a ideia de que a missão é algo que pode ser feita de maneira confortável, mas ter em mente o objetivo de vencer os maiores desafios que existem para o cristianismo no mundo. Quando eu ouvi as palavras dele pedi a Deus que me mandasse a esses lugares sombrios, que me mandasse aonde ele quisesse e agora sei que ele ouviu minha oração pois estou indo para o "Wacken Open Air" e lá é esse tipo de lugar. 
Posso dizer para quem não conhece o evento que uma parte esmagadora do público professa ser ateu ou praticante de algum tipo de ocultismo, não gostar do cristianismo é ideal comum a quase todos lá. Prova disso foi o acontecido com o pessoal da Metal Bible no evangelismo do ano passado, onde as bíblias distribuídas foram queimadas em uma grande fogueira ao som de gritos hostilizando Cristo e seus seguidores os chamando de fundamentalistas, homofóbicos e outras coisas mais. A presença de nossos irmãos da Metal Bible gerou tanto tumulto que esse ano o acesso será restrito para evitar maiores problemas. Agora é a nossa vez de unir forças com eles e avançar o que parece ter retrocedido.



Amanhã estarei partindo com minha equipe e ficaremos por lá durante uma semana junto ao pessoal do Freakstock (http://freakstock.de/en/) e da Metal Bible (http://www.themetalbible.com/enginfo.html), dois grandes grupos que já realizam um ótimo trabalho aqui na Europa. Somos 6 simples cristãos indo enfrentar o grande desafio de fazer o nome de Jesus conhecido num lugar que diz no slogan "Mais Barulhento que o Inferno (Louder Than hell)", mas se tem uma coisa que aprendi aqui na Steiger é que Deus nunca vai nos pedir coisas fáceis, Ele sempre nos desafia e é exatamente isso que esta acontecendo. Como líder do grupo tenho entendido que meu papel será mais desafiador ainda, pois além de evangelizar precisarei refletir a imagem de Cristo àqueles que estiverem mais próximos a mim de uma maneira que o corpo de Cristo também possa ser edificado.
Peço as orações contínuas de vcs para que em tudo nós sejamos capacitados por Deus nessa obra e pra que toda barreira que possa ser levantada pelo inimigo de nossas almas seja derrubada, peço também que orem pra que Deus guarde os nossos corações de tudo aquilo que pode nos distanciar dele e também afetar nosso relacionamento uns com os outros. Irmãos, a oração de vcs farão toda a diferença no que estivermos fazendo aqui...

Então é isso.

Abaixo deixo algumas imagens das edições anteriores do W.O.A e o link do web site para vcs visitarem e entenderem um pouco mais sobre o público que vamos trabalhar.













Graça e Paz a todos!

Gabi






Um comentário:

  1. Glórias a Deus ! Eu creio que o Senhor tem muitos dos seus filhos naquele lugar, e que a Luz de Cristo vai alcança-los em Nome de Jesus ! Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Isaías 1:18. Creio nem Jesus e em Sua Palavra ! Creio que o Senhor levanta um remanescente fiel que o Adora e o Serve em toda e qualquer circunstância ! Deus seja louvado !
    Gabis, amo sua vida e creio em seu chamado, creio que o Senhor é Fiel para lhes dar a visão e a sustenta-la em tempos difíceis, que a frente de vocês vá a Glória e a Luz que dissipa toda e qualquer treva em Nome de Jesus ! Amo vocês !

    ResponderExcluir