Porque a missão tem que seguir enquanto houver vida...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUANTO AO BRASIL SER A SEGUNDA FORÇA MISSIONÁRIA MUNDIAL


Recentemente alguns meios de comunicação brasileiros reportaram que o Brasil é o segundo país do mundo no envio de missionários cristãos ao exterior. Esta informação foi originalmente publicada pelo Centro para o Estudo do Cristianismo Global, associado ao Seminário Teológico Gordon-Conwell, dos Estados Unidos. De acordo com esta mesma fonte, cerca de 34 mil obreiros cristãos brasileiros atuavam no exterior em 2010.
Diante desta notícia a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) crê ser necessário fazer algumas observações importantes:
1. A estatística apresentada pelo Centro de Estudo supracitado não é fruto de pesquisas realizadas junto a igrejas e organizações cristãs, mas sim de uma estimativa baseada na média mundial de envio de missionários por cada milhão de cristãos. Portanto, até que uma pesquisa criteriosa seja realizada, não será possível saber se esses números estão corretos. No momento a AMTB realiza uma pesquisa com cem estruturas enviadoras.
2. A estatística refere-se à soma de missionários das diferentes tradições cristãs existentes no Brasil. Quando observamos o detalhamento da informação que nos foi enviada pelo próprio Centro de Estudo, vemos que as estimativas indicam que existem cerca de 5.800 missionários protestantes/evangélicos brasileiros ao redor do mundo.
3. Uma parcela destes 5.800 missionários não é considerada transcultural, já que muitos missionários estão trabalhando com a diáspora brasileira radicada principalmente nos Estados Unidos e na Europa.
Anelamos pelo dia em que Igreja Evangélica Brasileira realmente envie 34 mil missionários transculturais, já que não temos a menor dúvida de que existe potencial para isto.
AMTB

Fonte: http://www.cuidadointegral.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário