Porque a missão tem que seguir enquanto houver vida...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Chamada


Queridos amigos,

como é de conhecimento de alguns há algum tempo tenho servido a Igreja de Cristo de algumas maneiras  o que me ajudou no amadurecimento espiritual e a obter mais firmeza na fé. Meus trabalhos começaram em 2010 num projeto chamado Closet Full, onde atuei até o final de 2011 junto a um grupo de amigos prestando auxílio espiritual pela internet a pessoas que desejavam abandonar a homossexualidade. Como psicóloga durante o ano de 2011 e início de 2012 prestei atendimento a comunidade terapêutica (casa de recuperação) chamada Casa Resgate e também em nossa comunidade junto aos profissionais do MAPE auxiliando os membros que necessitavam de acompanhamento psicológico. O que muitos não sabem é que paralelamente a isso eu buscava desenvolver um trabalho de evangelismo e discipulado com algumas pessoas que faziam parte de meu cotidiano e que precisavam ser alcançadas por Cristo, ação que pela graça de Deus levou três delas a aceitarem a Jesus como salvador de suas vidas e a receberem discipulado com oração e ensino da palavra.


A verdade é que todos nós possuímos dons atribuídos pelo Espirito Santo, mas durante muito tempo eu não sabia exatamente quais eram os meus. Depois de alguns comentários de amigos, de autoanálises e sinais de Deus percebi que eu possuo uma facilidade em comunicar a mensagem de Cristo aos não cristãos, com isso, logo em seguida, comecei a sentir de Deus uma chamada para executar algo mais efetivo e "integral" na obra dele. Confesso que de início não sabia qual era Seu real propósito, mas sei que durante alguns meses Ele apenas trabalhou em meu coração desapego das coisas com as quais era acostumada a viver e ter. 
Desde que esse chamado se iniciou passei a receber alguns convites para envolvimento missionário, mas nenhum deles me tocou o coração a ponto de eu aceitar, mas finalmente em dezembro de 2011 recebi um convite para realizar uma escola missionária em outro país e nesse momento sim, tive a certeza em meu coração de que era aquilo que Jesus queria, pois era altamente ligado a restauração que Ele havia feito em mim.

Quero dividir aqui com vocês que durante alguns anos de minha vida, ainda sem Cristo, fazia parte de grupos alternativos ou undergrounds (como alguns chamam). Já fui da galera skate punk, nu-meltal, indie rock e me relacionei com muitas pessoas desse e outros meios como metaleiros, góticos e rappers. Posso dizer que conheço bem o estilo de vida dessas pessoas e o desespero que elas carregam dentro de si como seres humanos, eu mesma senti na pele as angústias e sofrimentos que esses jovens passam, mas não conseguem sair devido as correntes criadas pela indústria do entretenimento que os aprisionam.
Fato é que após anos de intensa vivencia no meio alternativo cheguei a um ponto geralmente nomeado por nós cristãos como "fundo do poço", onde eu me encontrava num estado de depressão e total desesperança na humanidade e na vida. Foi nesse momento que Jesus veio até mim trazendo-me novamente esperança, algo que há muito eu já não tinha mais.
Meu processo de libertação foi longo e muito doloroso, eu não tinha mais como me esconder atrás de um estilo de roupa, música, drogas e nem de grupos restritos de amigos agora era eu e Deus apenas, e, enfrentar tudo isso foi extremamente difícil e demorado. Hoje passados 7 anos após eu ter decidido por Cristo me sinto realmente uma vitoriosa, pois tenho em mim realmente a marca da vitória que é a visível restauração que o Senhor operou em mim, isso pode ser facilmente comprovado por meus antigos amigos e familiares, mas agora que tenho uma vida reconstruída sei que Deus quer que eu leve a outros a mesma esperança que recebi quando estava morta em vida.



A escola missionária da qual fui convidada a cursar se chama Steiger International e é voltada justamente ao evangelismo desse público. O curso é realizado por um período de 10 semanas em Dresden - Alemanha, onde os estudantes são capacitados não só biblicamente, mas também artística e socialmente, pois o foco é encontrar a melhor maneira comunicar a mensagem de Cristo na línguagem do jovem secular. Isso é um grande desafio, pois esses jovens são questionadores e não aceitam facilmente uma mensagem que soe "religiosa", mas pra ajudar, como parte da capacitação também teremos os práticos de evangelismo utilizando as artes como ferramentas em 2 mega festivais na Polônia (Slot Art Festival e Woodstock) e em países como Croácia, itália e Espanha abordando jovens em bares e casas noturnas.
Nesses países abastados de conhecimento que um dia foram fervorosos na fé cristã hj obtem o maior contingente de ateus no mundo. Temos jovens desesperançosos e céticos quanto a Cristo e a vida, e por isso, precisam novamente de uma chama que ascendam neles vida em Deus.

Como continuação desse projeto, ao retornar ao Brasil passarei a residir em Balneário Camboriú - SC para desenvolver um projeto de evangelismo e discipulado com os jovens da região litorânea e arredores, com o objetivo de lançar luz a essas pessoas que atualmente se encontram mergulhadas em drogas e prostituição e infelizmente não contam com praticamente nenhum projeto de evangelismo e apoio social para os perdidos. Com a graça de Deus o Senhor já tem me colocado em contato com pessoas dispostas a mudar essa situação, uma delas é uma garota que conheci há alguns anos que canta rap cristão na região e que juntamente temos sonhado em alcançar as mulheres detentas e até a construir uma casa de recupeação feminina, algo que não existe por ali.

Para isso amigos, conto com as orações e apoio de vcs para que eu consiga absorver o máximo de conteúdo nessa escola e que eu possa, após isso, não só transmitir bem a mensagem aos perdidos, mas tbm crescer na comunhão com Cristo e no amor aos que perecem.


Para facilitar a troca de informações criei este blog, onde postarei todos os acontecimentos importântes dessa missão, e caso queiram, também ficará disponível meu e-mail e facebook para comunicação direta.
Bem, por enquanto é só, mas já agradeço o amor que tenho recebido de vcs e que o Senhor Jesus os abençoe.

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." I Coríntios 9: 22 

Facebook: http://www.facebook.com/gabiindie
Email: gabiindie@hotmail.com


Para Contribuir
Banco do Brasil
Ag: 0297-6
C/C: 48.432-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário