Porque a missão tem que seguir enquanto houver vida...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um pouco mais sobre a Steiger International

Para quem ainda não sabe como tudo começou "foi no início dos anos 80, auge do movimento punk rock europeu, David e Jodi Pierce começaram um estudo bíblico sobre uma barcaça chamada Steiger 14, por trás da estação central para alcançar os punks e os anarquistas. Foi lá que David começou a banda "No Longer Music" (NLM), ferramenta utilizada para comunicar o evangelho de Jesus a esses jovens que nunca pisariam numa igreja.
Desde então, David e Jodi levaram a mensagem de Jesus a alguns dos cantos mais escuros da sociedade, incluindo países islâmicos, clubes terroristas, vilas irregulares, festivais de anarquia, bordéis, articulações toxicômano, punks, festivais de música, clubes góticos satânicos e reuniões da Nova Era."



"A Steiger tem como missão alcançar jovens da sociedade secularizada como punks, skinheads, metaleiros, góticos, entre outros que vivem numa cultura globalizada absorvendo as repletas mentiras lançadas por meio da indústria do entretenimento, cultura pop e estratégias econômicas que os depredam levado-os a uma vida de raiva e desespero." 

Hoje esses jovens somam aproximadamente um bilhão de almas não alcançadas.

No Brasil a Missão Steiger tem trabalhado com a banda Alegórica que é basicamente a versão brasileira do No Longer Music, e por isso, se utiliza também de encenações teatrais em suas apresentações. Por aqui eles já tem marcado presença levando a mensagem de Cristo para algumas das mais consagradas casas noturnas paulistanas do círculo alternativo, como o Hangar 110 e Club Outs e ainda esse ano partirão para uma turnê que incluirá o Chile, Finlândia e outros países europeus.


O trabalho da Steiger International é realizado no Brasil por meio de uma base estabelecida em São Paulo  e liderada pelo Reverendo Sando Baggio, idealizador da comunidade cristã Projeto 242, onde conta também com Luke Greenwood comandando a banda NLM por aqui.

Esse ano a sede internacional do Steiger situada em Dresden (Alemanha), terá entre os meses de junho e agosto a RADICAL MISSION SCHOOL que ministrará treinamento a quem deseja desenvolver um trabalho missionário nesse campo. Aqui no Brasil segundo as últimas informações, teremos um grupo significativo de pessoas cursando a escola o que provavelmente aumenta as expectativas de alcance desses jovens no país.

Na minha opinião a missão realizada pela Steiger é altamente importante, pois principalmente em países europeus observou-se no decorrer da história um declínio preocupante no evangelho e um aumento significativo do número de ateus e muçulmanos, sendo que o grande desafio da igreja de Cristo para esses locais é encontrar uma maneira relevante de comunicar o evangelho puro e verdadeiro de Cristo, isto é, um evangelho de graça e da graça, sem legalismos e dogmatismos religiosos.

A Steiger Brasil lançou recentemente um um vídeo com o trabalho da banda, então se você deseja visualizar melhor o que eles estão fazendo por aqui basta clicar no link abaixo.




E se vc deseja ainda mais informações, basta acessar o site da missão que é o www.steiger.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário